A Comissão de Ação Social da OAB SP, em parceria com a CAASP , abre nesta quarta-feira (30/4), às 19 horas, a Campanha do Agasalho- 2008. Este ano o itinerário de arrecadação será ampliado e incluirá a zona sul, norte e oeste, além do centro de São Paulo. As datas de arrecadação são: 31 de maio - Zona sul; 7 de junho – Região Norte; 21 de junho – Região Oeste, todas com saída da Seccional – Praça da Sé, 385, das 9 às 15 horas.
Tradicionalmente, a arrecadação de roupas é feita por meio de uma carreata, puxada por carro de som, sob comando de Marcos Antonio Rodrigues Roca, o “ Maguila”, vice-presidente da Comissão, e seguido por carros e motos de voluntários. A carreata percorre vários bairros de São Paulo, lembrando a população que o inverno está chegando e que milhares de pessoas precisam a agasalhos e cobertores para enfrentar o frio.
Para Ligia Roxo, presidente da Comissão de Ação Social , a campanha só é viável porque conta com parceiros importantes, como as escuderias de motociclistas Buena Vista, Pegasus e Solteiros e a Granero, que cede os caminhos. Este ano, entram novos parceiros, a escuderia de motocicilistas Pelicanos, a Federação de Motoclubes do Estado de São Paulo, Ligia Kogos , Radio Kiss e Shopping Moto Aventura .
“Constitucionalmente, a Ordem tem como missão a defesa da cidadania e essa campanha tem esse espírito de mobilizar a sociedade, visando minimizar o sofrimento de parte da população excluída. Com certeza, a sociedade vai responder de forma positiva a mais essa iniciativa da classe dos advogados”, diz o presidente da OAB SP – Luiz Flávio Borges D’Urso.
Realização:
Comissão de Ação Social da OAB SP
Presidente: Dra. Ligia Dolores de Oliveira Roxo
Apoio:
Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo
Presidente: Dr. Sidney Uliris Bortolato Alves
Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP
Diretor: Dr. Umberto Luiz Borges D'Urso
Pegasus Moto Clube
Buena Vista Moto Clube
Pelicanos do Asfalto
Solteiros Moto Clube
Cosméticos Ligia Kogos
Graneiro Transporte
Postos de Arrecadação:
Datas das Carreatas:
Das 9 às 15 horas
Local de saída: OAB SP - Praça da Sé, 385
31 de maio (sábado) - Zona Sul
7 de junho (sábado) - Zona Norte
21 de junho (sábado) - Zona Oeste
Maiores informações pelos telefones: (11) 3244-2013/2014/2015