Perguntas e respostas frequentes

A utilização de tecnologias da informação e comunicação (TIC's) estão em constante mudança exigindo upgrades (atualizações); o usuário também deve fazer seus próprios upgrades para acompanhar aquelas tecnologias.

Existem ocasiões que nada parece funcionar: o sistema operacional deixa de funcionar; um arquivo não é compactado como deveria ser; uma petição no formato .pdf parece não compactar corretamente, etc. Quando isso ocorre é preciso saber onde procurar as informações corretas para solucionar as dúvidas.

Essas informações normalmente se encontram em páginas de sítios eletrônicos com o nome de Perguntas e Respostas Frequentes.

Essas páginas são alimentadas pelos administradores do sistemas, pelos próprios usuários ou por aqueles que desejam ajudar os demais internautas. O sítio eletrônico da Receita Federal, por exemplo, possui uma página própria de Perguntas e Respostas.O mesmo ocorre com o sítio eletrônico da Autoridade Certificadora da Ordem dos Advogados do Brasil (AC OAB).

A página de Perguntas e Respostas Frequentes da AC OAB contém informações gerais que poderão auxiliar o(a) advogado(a) com relação ao certificado digital. Observe porém que o item 3, Qual é o próximo passo após o pagamento, do Capítulo Pagamento, daquele sítio se refere a um serviço especifico da Certisign, uma espécie de validação do certificado a domicilio. A AC OAB NÃO REALIZA AQUELE SERVIÇO.

Tendo essa observação em mente, clique aqui para acessar a página de Perguntas e Respostas da AC OAB.

Existem outros FAQ's sobre o mesmo assunto no Facebook, nos sítios eletrônicos dos Tribunais brasileiros e em grupos de discussão.

Desenvolvido pelaComissão de Ciência e Tecnologia da OABSP- 2013