Política AC OAB e AR OABSP

A Ordem dos Advogados do Brasil é uma Autoridade Certificadora (AC OAB) de segundo nível e se encontra vinculada à Autoridade Certificadora Certisign (AC Certisign), esta de primeiro nível. Para verificar a estrura resumida ICP-Brasil, atualizada em 21 de novemembro de 2013, clique aqui.

A Secional Paulista da OAB, de seu turno, é uma Autoridade de Registro (AR OABSP) da Autoridade Certificadora OAB (AC OAB). Para verificar a estrutura completa ICP-Brasil, também atualizada em 21 de novembro de 2013,clique aqui.

À AC OAB compete "...emitir, expedir, distribuir, revogar e gerenciar os certificados, bem como colocar à disposição dos usuários listas de certificados revogados e outras informações pertinentes e manter registro de suas operações." enquanto que à AR OABSP compete "...identificar e cadastrar usuários na presença destes, encaminhar solicitações de certificados às AC e manter registros de suas operações." (cf. art.ºs 6º e 7º, MP 2.200-2/01).

A AC OAB, como Autoridade Certificadora de segundo nível, emite certificados do tipo A3 tendo assumido, através de política de "Política de Certificado de Assinatura Digital Tipo A3 da Autoridade Certificadora OAB", séria e profunda responsabilidade contratual e social para melhor atender o operador do direito em todo o território nacional. Clique aqui para ler a Política de Autoridade Certificadora OAB.

De seu turno a OABSP, na qualidade de Autoridade de Registro, faz exatamente isto: quando procurada pelos advogados para a aquisição de certificados digitais, ela providencia a identificação e o cadastramento destes usuários encaminhando à AC OAB as solicitações pertinentes.

A AR OAB SP, sempre procurando oferecer aos advogados comodidade e condições vantajosas, firmou convenênio com a AC Certisign por meio do qual é possível adquirir o certificado digital A3 pelo valor de R$ 85,00. Trata-se de condição única para a classe. compras Clique no carrinho e compre seu certificado AC OAB por R$ 85,00.

Desenvolvido pelaComissão de Ciência e Tecnologia da OABSP- 2013