Serviços

Clipping Jur

 
Jornal da Advocacia-Notícia-Comissão da Igualdade Racial da OAB SP se torna permanente após aprovação na 2.478ª Sessão Ordinária do Conselho.



Jornal da Advocacia-Notícia-Comissão da Igualdade Racial da OAB SP se torna permanente após aprovação na 2.478ª Sessão Ordinária do Conselho.

Na mesma ocasião também foi aprovado requerimento de ingresso da OAB SP na qualidade de amicus curiae nos autos de Ação Civil Pública e Tabelas de Honorários Advocatícios

Aconteceu hoje, 27 de setembro de 2021, a 2.478ª Sessão Ordinária do Conselho da OAB SP com a participação do Presidente da entidade, Caio Augusto Silva dos Santos, que dividiu a mesa com o Vice-presidente Ricardo Toledo, a Secretária Geral Adjunta, Margarete de Cássia Lopes, o Presidente da CAASP, Ricardo Vasques Davanzo, a Vice-presidente da CAASP, Aline Fávero e o Presidente da OABPrev-SP, Daniel Blikstein. A sessão também foi acompanhada pelo Secretário Geral da OAB SP, Aislan de Queiroga Trigo e pela Tesoureira, Raquel Elita Alves Preto.

A reunião se iniciou com as atualizações da CAASP feitas pelo seu Presidente, Luís Ricardo Vasques Davanzo, e da OAB Prev, feitas pelo seu Presidente, Daniel Blikstein. Na sequência, o Conselheiro Federal Alexandre Ogusuku, recebeu a palavra para cumprimentar a todas e todos em nome do Conselho Federal da OAB, lembrando a importância do espírito de gestão que permeia toda a Ordem dos Advogados do Brasil e toda a Advocacia voluntária que se dedica ao trabalho em prol da classe. O Presidente da OAB SP também lembrou o importante trabalho realizado pela Comissão Nacional de Direitos e Prerrogativas, presidida pelo Conselheiro Alexandre Ogusuku, na defesa da classe no âmbito nacional.

Na ordem do dia, foi aprovada proposta da Conselheira e relatora, Myrian Ravanelli Scandar Karam, de alteração do Regimento Interno da OAB SP para tornar permanente a Comissão Especial de Igualdade Racial, nos termos propostos por seu Presidente, Conselheiro Robson de Oliveira.

Também foi aprovado o requerimento de ingresso da OAB SP na qualidade de amicus curiae nos autos da Ação Civil Pública nº. 1000245-71.2021.826.0094 – Município de Brodowski – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Brodowski – SAAEB e WP Condomínio Ametista SPE Ltda.– abstenção de entrega de imóveis construídos, pelo . Conselheiro relator Glauco Gonçalves Polachini.

Por fim, na sequência, foram aprovadas as Tabelas de Honorários Advocatícios: Atividades em Assessoria Jurídica em Métodos Auto compositivos e Atividades em Matéria Cível – Propriedade Intelectual, ambas do Conselheiro relator Sidnei Alzídio Pinto.


Administração do Site, Jornal da Advocacia - OAB/SP, de 27.09.2021.
https://jornaldaadvocacia.oabsp.org.br/noticias/comissao-da-igualdade-racial-da-oab-sp-se-torna-permanente-apos-aprovacao-na-2-478a-sessao-ordinaria-do-conselho/



Voltar