Serviços

Clipping Jur

 
Jornal da Advocacia - Notícia - A importância da equidade de gênero nas garantias dos direitos da Advocacia.



Jornal da Advocacia - Notícia - A importância da equidade de gênero nas garantias dos direitos da Advocacia.

OAB SP realiza lançamento do projeto + Mulheres nas Prerrogativas, Atuação Efetiva na noite de quarta-feira (06)

A mulher advogada foi destaque ontem (06) no evento + Mulheres nas Prerrogativas, Atuação Efetiva, organizado pela Secional São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio das suas Comissões de Direitos e Prerrogativas e da Mulher Advogada, e da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP). O encontro ressaltou a importância da Advocacia feminina reconhecer suas prerrogativas para que possa atuar cada vez mais no conjunto de garantias e direitos.

O projeto é um desdobramento do programa + Advogadas na Gestão, lançado em março deste ano. As iniciativas, por sua vez, são fruto do trabalho de escuta ativa “Vozes que Constroem, Atitudes que Representam, que no segundo semestre de 2020 ouviu e dialogou com advogadas de todas as regiões do Estado de São Paulo para mapear necessidades e realidades, a fim de construir ações de forma colaborativa, respeitando a autonomia e especificidade de cada localidade. A partir dos diálogos foram propostas políticas institucionais para o fortalecimento da atuação profissional feminina e reafirmar o compromisso da entidade em defesa dos direitos das mulheres.

A mesa diretora virtual foi composta pelo Presidente da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos; pelo Presidente da CAASP, Luiz Ricardo Vasques Davanzo; pela Secretária-Geral Adjunta da OAB SP, Margarete de Cássia Lopes; pela Vice-Presidente da CAASP, Aline Silva Fávero; pelos Presidente e Vice-Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP, Leandro Sarcedo e Ana Carolina Moreira Santos, respectivamente; pela Vice-Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Myrian Ravanelli Scandar Karam; pela Vice-Presidente para a Área de Mulher Advogada da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Clarissa Magalhães Stecca Ferreira; pela Coordenadora do Conselho Regional da 12ª Região de Prerrogativas, Renata Bernardi; e pela Assessora da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Silvana Brizola Pravato.

Caio Augusto Silva dos Santos fez as honras da casa convidando uma representante feminina para fazer a abertura oficial. Margarete de Cássia Lopes destacou a importância do projeto desenvolvido pela Comissão de Direitos e Prerrogativas, o + Mulheres nas Prerrogativas, que amplia a área de atuação da Advocacia feminina.

Todas as advogadas envolvidas no projeto ressaltaram a importância de mulheres atuando em defesa das prerrogativas profissionais da Advocacia feminina, luta necessária não só à classe, mas para a própria manutenção do Estado Democrático de Direito. As participantes ainda enfatizaram que a iniciativa deu voz às advogadas do interior de São Paulo, facilitada por uma gestão descentralizada, que permitiu atuações mais efetivas das Comissões de Direitos e Prerrogativas locais.

O encontro terminou com o convite de Ana Carolina Moreira Santos para que mais mulheres integrem o quadro da Comissão de Direitos e Prerrogativas, bastando escrever para o e-mail: prerrogativas@oabsp.org.br

O evento está disponível, na íntegra, no YouTube. Clique aqui para assistir.

Jornal da Advocacia - OAB/SP, de 07.10.2021.

https://jornaldaadvocacia.oabsp.org.br/noticias/a-importancia-da-equidade-de-genero-nas-garantias-dos-direitos-da-advocacia/



Voltar