Serviços

Clipping Jur

 
Jornal da Advocacia-Noticia-Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais participa de audiência pública contra o descarte de animais.



Jornal da Advocacia-Noticia-Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais participa de audiência pública contra o descarte de animais.

A OAB SP, por meio de sua Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais, participará da mesa de debates promovida pela Associação Civil de Defesa dos Interesses dos Animais de Produção, Animal Equality, nesta quinta-feira (12/5), das 18h às 21h, com o intuito de demonstrar tecnicamente a viabilidade de aprovação de duas proposições legislativas de interesse dos animais.

As propostas são resultados de um trabalho de advocacy das Associações Civis envolvidas, trata-se do PL 355 de 2021 e do PL 256/2021, ambos de autoria do Deputado Carlos Giannazi.

A presidente da comissão, Maíra Pereira Vélez, esclarece que o PL 256/2021 propõe a proibição da trituração de pintinhos machos (vivos, sem nenhuma medida de mitigação do sofrimento) a partir da implementação da sexagem dentro do ovo na indústria avícola e o PL 355 de 2021 propõe a proibição do descarte (morte cruel sem dessensibilização ou por inanição) de bezerros machos na indústria do leite.

Segundo a comissão, vale destacar que os filhotes machos de frangos e bois não apresentam interesse comercial para tais indústrias e mesmo com altos lucros esse segmento de exploração de vida animal ignora completamente o bem-estar de bilhões de filhotes no mundo, promovendo tortura e outros métodos de genocídio animal sem o conhecimento da população consumidora.

Para mais informações sobre a audiência pública, acesse o link e inscreva-se. https://www.eventbrite.com.br/e/audiencia-publica-contra-o-descarte-de-animais-tickets-336534081497

Administração do Site, Jornal da Advocacia - OAB/SP, de 10.05.2022.
https://jornaldaadvocacia.oabsp.org.br/noticias/comissao-de-defesa-dos-direitos-dos-animais-da-oab-sp-participa-de-audiencia-publica-contra-o-descarte-de-animais/



Voltar