Serviços

Clipping Jur

 
Jornal da Advocacia- Notícia-OAB SP amplia programa de suporte à advocacia no uso dos sistemas eletrônicos da justiça.



Jornal da Advocacia- Notícia-OAB SP amplia programa de suporte à advocacia no uso dos sistemas eletrônicos da justiça.

Rápido desenvolvimento tecnológico gerou um gargalo no trabalho diário dos profissionais do Direito, em especial, na utilização dos sistemas de peticionamento eletrônico

Projeto desenvolvido para dar suporte à advocacia no acesso aos principais sistemas eletrônicos disponibilizados pelos tribunais do país, a Central de Atendimento à Justiça Eletrônica (CAJE) chega ao interior e litoral do estado de São Paulo.

A primeira fase do programa, que ocorreu em junho, capacitou 11 colaboradores da Seccional para se tornarem facilitadores da atuação da advocacia no ambiente online, tanto nas salas da entidade, quanto em tribunais e fóruns. A segunda fase abrangeu equipes da capital, interior e litoral, com a capacitação de mais de 500 colaboradores de cerca de 200 Subseções. O treinamento abordou questões técnicas, tais como processo digital, audiências virtuais, entre outros.

Agora, os profissionais que tiverem dúvidas para acessar os sistemas de peticionamento eletrônico (E-saj e PJe) podem se dirigir a um dos mais de 900 postos de atendimento da OAB SP no estado – casas da advocacia e salas administradas pela Ordem em tribunais e fóruns – e contar com o auxílio de funcionários devidamente preparados.

A CAJE faz parte dos projetos estratégicos da gestão atual da OAB SP de melhorar o suporte aos profissionais da advocacia. “Criamos o serviço para suprir a lacuna que o rápido desenvolvimento tecnológico gerou, impactando o trabalho diário de milhares de advogadas e advogados, que encontraram dificuldades para continuar exercendo a profissão.

O objetivo é permitir que a advocacia possa focar apenas no que é seu mister constitucional, que é o conhecimento e a defesa do direito”, destaca Patricia Vanzolini, presidente da OAB SP.

Administração do Site, Jornal da Advocacia - OAB/SP, de 09.09.2022.
https://jornaldaadvocacia.oabsp.org.br/noticias/oab-sp-amplia-programa-de-suporte-a-advocacia-no-uso-dos-sistemas-eletronicos-da-justica/



Voltar