Serviços

Clipping Jur

 
Jornal da Advocacia-Notícia-OAB SP repudia atos de violência política pelo país.



Jornal da Advocacia-Notícia-OAB SP repudia atos de violência política pelo país.

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP), por meio de sua Comissão de Direito Eleitoral, vem a público demonstrar seu profundo repúdio aos inúmeros casos de violência política que vem ocorrendo ao longo deste ano, em razão das campanhas eleitorais, em todo território nacional.

A OAB SP reforça que a campanha eleitoral é o momento do confronto e debate apenas das ideias, jamais de violência física, assim, condenamos veemente as agressões, que são diametralmente opostas ao livre exercício da democracia.

A liberdade de expressão, por meio da manifestação espontânea e gratuita de ideias, é essencial para assegurar a continuidade democrática e fomentar o debate público sobre eleições.

Sabe-se que os casos que ocorreram vêm sendo investigados e esperamos que os responsáveis sejam devidamente punidos. Entendemos que os órgãos eleitorais competentes estão trabalhando para que as eleições ocorram dentro da normalidade.

Para a entidade, as eleições de 2022, assim como as anteriores e futuras, são um espaço para o amadurecimento de nossa sociedade democrática. Não podemos permitir que a violência de poucos manche a imagem de uma festa que é de todos nós.

Patricia Vanzolini

Presidente da OAB SP

Leonardo Sica

Vice-presidente da OAB SP

Ricardo Vita Porto

Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB SP

Maira Recchia

Presidente da Comissão do Observatório Eleitoral da OAB SP

Administração do Site, Jornal da Advocacia - OAB/SP, de 09.09.2022.
https://jornaldaadvocacia.oabsp.org.br/noticias/oab-sp-repudia-atos-de-violencia-pelo-pais/



Voltar