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24 Fábio Romeu Temos condições de garantir que a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo hoje incorpora o futuro da assistência ao seu presente, a partir da absorção de novas tecnologias e métodos avançados de administração que permitem atingir melhores resultados em menor prazo e com custos mais baixos. São os valores e os princípios desta gestão que nos levaram a alcançar metas exuberantes. Elencamos a seguir alguns dos conceitos que nortearam a gestão que se encerra em 31 de dezembro de 2015, cujos resultados práticos de sua implantação são relevantes. Crescimento A CAASP ampliou sobremaneira sua área de abrangência por meio de parcerias. Sua estrutura própria não seria suficiente para alcançar o rol de vantagens oferecidas por mais de 3 mil parcerias do Clube de Serviços. Nos últimos três anos, foram firmados convênios com empresas e marcas do porte de TAM Viagens, BM&F Bovespa, Samsung, Dell, Fast Shop, Canon do Brasil, Applebee’s, Canadá Intercâmbio, Instituto Cervantes, Gimba, Bridgestone, Mozarteum Brasileiro, Museu de Arte de São Paulo (Masp) e Travel Ace Assistance, entre muitas outras. Transparência No Econômetro o advogado fica sabendo como seu dinheiro é aplicado. Iniciativa pioneira, o dispositivo instrumentalizou o princípio da transparência, exibindo em tempo real, por meio de 40 monitores de TV instalados na sede e nas regionais, sua economia ao comprar nas farmácias e livrarias da CAASP: R$ 46 milhões em um ano. Vale ressaltar que, nas farmácias da Caixa, mais de mil medicamentos de uso contínuo são vendidos com descontos que vão além de 80% em comparação com os preços do varejo farmacêutico em geral, e nas livrarias da entidade o desconto médio sobre o preço de capa dos livros é de 25%, exceto na promoção especial do Mês do Advogado, quando o abatimento é de 50%. Descentralização A Caixa se tornou fisicamente presente em todas as Subseções da OAB SP, com 39 sedes regionais e 191 Espaços CAASP, e passou a contar com 42 farmácias e 43 livrarias. Inúmeras unidades foram reformadas ou reinstaladas, acompanhando o projeto de modernização das Casas da Advocacia e da Cidadania desenvolvido pela OAB SP. Comunicação Foram ampliados os serviços informativos aos advogados: “Jornal do Advogado”, newsletter “CAASP Informa”, programa “TV Cidadania”, novo portal na internet, portal exclusivamente de esportes na internet, páginas no jornal “Tribuna do Direito”, redes sociais, “Revista da CAASP”. Saúde Foram aprimoradas as campanhas preventivas de saúde de alcance estadual: mais de 60 mil advogados são atendidos por ano. A rede médica referenciada da entidade alcançou 4 mil estabelecimentos, entre consultórios, clínicas, hospitais e laboratórios – 2,4 mil no Interior e 1,6 mil na Capital. Nas 62 clínicas odontológicas da Caixa de Assistência, os profissionais inscritos na OAB SP continuam a receber atendimento de primeira. Os serviços odontológicos da CAASP são os primeiros do Brasil a conquistar certificação ISO de qualidade. Assistência social A concessão de benefícios pecuniários aos advogados carentes é atividade central da CAASP. Na prestação de socorro aos colegas em situação de penúria em decorrência de problemas de saúde, nada menos do que 2.700 advogados receberam benefícios pecuniários da entidade entre 2013 e 2015. Esses dados provam apenas que, com ética e seriedade na administração, é possível avançar sempre, sem perder o rumo da Justiça e, principalmente, do bem-estar dos advogados. A CAASP hoje está mais sólida, solidária, integrada, cumprindo com rigor seu objetivo de prestar uma assistência justa, madura e densa às demandas dos advogados paulistas. O que mais nos orgulha é saber que os profissionais de São Paulo, em razão do ótimo atendimento, reconhecem esse trabalho com a aprovação da administração por mais de 90% dos usuários da Capital e do Interior. ÉTICA E AVANÇO “Com ética e seriedade na administração, é possível avançar sempre, sem perder o rumo da Justiça e, principalmente, do bem-estar dos advogados” PRESIDENTE CAASP Canton Filho


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