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24 Rossano Rossi Na gestão iniciada em 1º de janeiro de 2016, a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo segue em sua linha mestra de socorrer os colegas vitimados pelo infortúnio, principalmente aqueles cuja saúde não lhes permite exercer a profissão e viver com dignidade. E há, neste momento, cerca de um mil advogados nessas condições aos quais a CAASP fornece auxílio pecuniário. Esta gestão marca-se, também, pela manutenção de uma filosofia administrativa focada na descentralização de serviços, na disponibilização de toda a gama de benefícios assistenciais aos advogados de todas as localidades do Estado, sem exceção. Como amplamente divulgado, a entidade finalizou seu processo de descentralização em 2012, fazendo-se fisicamente presente em todas as Subseções da OAB SP. Assim, a Caixa de Assistência está instalada em 235 endereços: na sua sede, em 38 sedes regionais e em 196 Espaços CAASP. Importante salientar, contudo, que a profunda recessão econômica pela qual passa o país reflete nas receitas da CAASP. Não estamos imunes à crise! O momento requer práticas administrativas que poderão interromper determinados itens de serviço em unidades ociosas, posto que estas representam custo elevado de manutenção e, na realidade, praticamente não registram demanda. De outra parte, a diretoria da CAASP está empenhada em otimizar sua atuação naquelas unidades em que a advocacia se faz de fato presente, requerendo nossa atenção de modo efetivo. Neste ano já foram reinaugurados, em instalações mais modernas, os Espaços de General Salgado e Indaiatuba. A Regional de Ribeirão Preto ganhou uma nova farmácia e, ainda neste ano, abrem as portas as novas Regionais de Piracicaba e São José dos Campos. Há avaliações que demonstram empiricamente o acerto dos princípios administrativos que regem a Caixa de Assistência. Ferramenta da Certificação ISO, a Pesquisa de Satisfação dos Usuários revelou, em sua última versão referente às Regionais, que 95,4% dos advogados aprovam os serviços ali prestados. No caso da sede da entidade, o índice de aprovação é de 94,2%. Ambas as pesquisas também revelaram que os usuários dos serviços da CAASP estão satisfeitos com a forma que entidade aplica seus recursos. Os índices de aprovação para esse item, respectivamente na sede e nas Regionais, foram de 89,9% e 90,6%. O porquê de tamanho êxito encontra-se em várias frentes, mas uma delas salta aos olhos, estampando-se no Econômetro, nosso monitor da economia: de 1º de janeiro a 15 de outubro de 2016, quando este artigo foi finalizado, nada menos que R$ 43 milhões haviam sido concedidos à advocacia na forma de descontos nas farmácias e nas livrarias da CAASP. Dados como este mostram que a anuidade paga pelos colegas à Secional constitui, na verdade, um investimento. Em sintonia com esta quadra irreversivelmente digital, a CAASP também aposta no avanço da prestação de serviços mediante dispositivos eletrônicos, de efeito descentralizador ilimitado. Tanto que, desde 1º de junho último, os sistemas de aquisição e remessa de medicamentos e livros, até então denominados Farmácia Interior e Livraria Interior, foram substituídos por um modelo mais dinâmico e seguro: todos os procedimentos para compra dos produtos a distância passaram a ser efetuados por meio da CAASP Shop, a loja virtual da instituição, sem prejuízo do atendimento em nossos ambientes físicos. DESCENTRALIZAÇÃO RACIONAL, GARANTIA DE QUALIDADE PALAVRA DA DIRETORIA DIRETOR CAASP José Luís da Conceição “Pesquisa de Satisfação dos Usuários revelou, em sua última versão referente às Regionais, que 95,4% dos advogados aprovam os serviços ali prestados. No caso da sede da entidade, o índice de aprovação é de 94,2%.”


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