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Temos por norma, no âmbito da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, não martelar o tema “crise”, por mais que a palavra encontre amparo na realidade brasileira há um bom tempo. Entre dirigentes e funcionários da CAASP, os olhos voltam-se para o permanente aprimoramento da prestação de serviços à advocacia, num profícuo esforço de adequação das atividades ao quadro econômico brasileiro, sem perda de qualidade ou abrangência tanto quanto possível. Por óbvio, uma recessão profunda e duradoura como a atual nos afeta, como afeta a todos. Ocorre que a CAASP – e o digo sem medo de exagerar – alcançou um grau de profissionalismo no campo assistencial que, mesmo impactada, não decai, sempre amparada pela OAB SP e sua absoluta transparência na aplicação dos recursos da advocacia, e apoiada por um corpo de funcionários da mais alta competência. Prova disso foi o resultado da última pesquisa de opinião realizada perante os usuários das sedes regionais da Caixa de Assistência, ferramenta estabelecida pelo Sistema de Gestão da Qualidade. Nada menos que 95,35% do público aprovam os serviços prestados nessas unidades, distribuídas por todo o Estado de São Paulo. No quesito “aplicação dos recursos”, a aprovação é de 90,82%. A descentralização das atividades da CAASP torna-se completa, a despeito de a instituição estar fisicamente presente em todas as Subseções da OAB SP, graças ao avanço no campo da tecnologia digital. Os produtos comercializados nas livrarias e nas farmácias da Caixa de Assistência, exceto medicamentos que exijam prescrição médica, podem ser comprados pela internet, na loja virtual CAASP Shop, a qualquer hora, em qualquer lugar. Independentemente da opção virtual, em todas as unidades da CAASP – Espaços e Regionais – funcionários treinados estão a postos para providenciar tudo aquilo que o advogado desejar do amplo leque de serviços e benefícios à sua disposição. Em 2017 a CAASP reeditará as promoções especiais em suas livrarias, iniciativas consagradas que atraem milhares de colegas para o ambiente corporativo em busca de cultura, entretenimento e aprimoramento profissional, oferecendo descontos além dos usualmente praticados, seja na campanha do Mês do Advogado, seja nas campanhas do Livro Infantil ou de Natal. Ampliando para além de sua estrutura própria o leque de serviços e benefícios que oferece para a advocacia, a CAASP continua incrementando o Clube de Serviços, que hoje reúne cerca de 3 mil estabelecimentos dos mais diversos setores. São concessionárias de veículos, universidades, escolas de idiomas, hotéis, agências de turismo, lojas virtuais de grande porte da área de eletroeletrônicos, moda e muito mais, todos com um quesito em comum: conceder descontos ou outras vantagens comerciais aos advogados. Esses convênios merecem especial atenção, pois em nada oneram a Caixa ou a Ordem, e trazem benefícios concretos à advocacia. Importante salientar que os critérios de credenciamento de um estabelecimento no Clube de Serviços são rígidos, afinal, a classe merece, antes de tudo, qualidade. Irmanada com a Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, a CAASP apresenta resultados que, mesmo prejudicados pela crise que insiste em perturbar o Brasil, demonstram a solidez da maior entidade assistencial de classe do país. SOLIDEZ NA CRISE “Nada menos que 95,35% do público aprovam os serviços prestados nas unidades da CAASP, distribuídas por todo o Estado de São Paulo. No quesito ‘aplicação dos recursos’, a aprovação é de 90,82%.” PALAVRA DA DIRETORIA 24 Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra SECRETÁRIO-GERAL DA CAASP José Luís da Conceição


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