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O êxito de uma entidade assistencial dá-se pela proximidade. Explico: para atender plenamente aos anseios da classe a que se volta, a instituição deve conhecer as necessidades reais de seu público, deve estar próxima dele, como alma gêmea. Precisa saber o que lhe aflige e o que lhe satisfaz, bem como o que lhe urge e o que lhe será útil amanhã. O princípio da proximidade norteia as ações da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, daí sua busca permanente por identificar as carências cotidianas da advocacia, nas suas mais diversas frentes. Não se pode negar que a CAASP tem obtido sucesso nessa jornada: as pesquisas periódicas de opinião, feitas perante usuários dos serviços prestados na sede e nas regionais da entidade, conforme exigência do Sistema de Gestão da Qualidade e da norma ISO 9001, registram, sucessivamente, aprovação superior a 90%. O percentual nos gratifica como dirigentes, mas não nos acomoda. A Caixa de Assistência trabalha com vistas aos 100% de aprovação, índice que pode parecer utópico, mas cuja busca incessante nos diferencia das instituições congêneres. Atender aos anseios de toda a advocacia, sem exceção, é a meta vigente, e não será alcançada sem a participação dos próprios advogados, consagrando a proximidade de que falamos acima. Qualquer colega pode, por exemplo, indicar um estabelecimento para integrar o Clube de Serviços, ou mesmo clínicas para comporem nossas redes médica e odontológica referenciadas. Os canais para tanto estão abertos, seja mediante os funcionários da CAASP posicionados em todas as Subseções da OAB SP, seja por contato direto com qualquer membro da diretoria. Não foi sozinha que a CAASP expandiu sua rede física para todo o Estado, composta de mais de 40 farmácias e livrarias – foi a partir de pleitos regionais da advocacia paulista. Não foi com iniciativas unilaterais que aglutinou mais de 3 mil empresas no Clube de Serviços – foi, em boa dose, seguindo indicações de advogados que esperavam da entidade ações impossíveis de serem efetivadas apenas por sua estrutura própria. Foi ouvindo os advogados, únicos conhecedores das suas necessidades locais específicas, que a Caixa organizou uma rede de mais de 4 mil consultórios, laboratórios e hospitais referenciados em todo o Estado. Com a chegada de agosto, Mês do Advogado, iniciam-se três ações de saúde preventiva desenvolvidas pela CAASP em todo o Estado – a Campanha Pró-Vida, a Campanha de Saúde da Advogada e a Campanha da Boa Visão –, as quais perdurarão até 30 de novembro. Também estas iniciativas, já tradicionais e que, junto com a Campanha de Vacinação contra Gripe, alcançaram mais de 50 mil pessoas em 2017, nasceram da constatação de que determinadas patologias eram recorrentes entre nosso público e exigiam atenção preventiva. O leque de atuação da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo abre-se conforme a advocacia sinaliza. As rotinas de trabalho no âmbito da entidade, tanto no tocante à diretoria quanto ao corpo de colaboradores, imbricam-se com o cotidiano dos colegas e de suas famílias. Nesse sentido, a CAASP responde aos clamores do seu público, restringindo-se apenas às suas limitações orçamentárias. O colega que tem algo novo a sugerir à Caixa de Assistência pode e deve fazê-lo. Somos todos ouvidos! OUVIR A ADVOCACIA E CRESCER “A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo expandiu sua rede física para todo o Estado a partir de pleitos regionais da advocacia paulista” PALAVRA DA DIRETORIA 24 Rossano Rossi DIRETOR DA CAASP Cristovão Bernardo


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