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A estrutura de atendimento à saúde do advogado e dependentes pela Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) permanece em aprimoramento constante, e não poderia ser diferente em face da insuperável crise por que passa o setor, tanto na esfera pública quanto na privada. Se pacientes da medicina suplementar deixam seus planos por não conseguirem suportar os reajustes, o Sistema Único de Saúde (SUS) não consegue suportar a demanda crescente. Numerosa, extremamente fragilizada, com grande concentração na base da pirâmide composta dos diversos estratos sociais, a advocacia sofre as mesmas agruras da população em geral. Cabe à CAASP, por sua natureza e finalidade essencial, oferecer aos advogados e aos familiares que deles dependem meios opcionais de atendimento médico e laboratorial. E assim o faz a entidade mediante uma rede referenciada com cerca de quatro mil integrantes de todo o Estado, entre consultórios, clínicas, laboratórios e até hospitais, para a realização de consultas e exames a preços bem inferiores aos normalmente cobrados dos demais clientes particulares. É essa rede que passa, neste momento, por um processo de modernização revolucionário. No passado recente, a Caixa de Assistência evoluiu da prestação de serviços médicos por meio de guias para o atendimento direto, desburocratizando e acelerando o acesso aos profissionais de saúde. Nos próximos dias, pelos veículos de comunicação da entidade, os advogados tomarão conhecimento dos detalhes de uma nova alternativa de agendamento e pagamento de consultas e exames. Trata-se de uma plataforma digital, baseada em aplicativo para tablets e smartphones ou acessível pelo site da CAASP (www.caasp.org.br), em que o advogado poderá, com poucos cliques e preenchimento imediato de dois ou três campos informativos, escolher o médico ou o estabelecimento de saúde, agendar o procedimento e efetuar o pagamento por cartão de crédito. Importante ressaltar: os colegas que preferirem poderão continuar utilizando o sistema antigo de agendamento e pagamento. As soluções digitais avançam sobre todos os setores da sociedade, e quem se recusar a enxergá-las restará perdido no tempo. No caso da saúde, não de trata de auferir-lhe caráter mercantil ou lançá-la ao modismo das startups – para nós, da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, a lógica do mercado não deve ser fator determinante do atendimento médico necessário. Nosso entendimento é que, neste caso, a tecnologia adquire a função de humanizar, afinal, não existe atenção médica mais humana que aquela prestada com celeridade e livre de filigranas burocráticas. Em paralelo, a CAASP dá seguimento a ações já consagradas no campo da saúde preventiva. Nada nos demoverá da certeza de que a melhor e menos onerosa maneira de cuidar da saúde é a adoção de condutas de prevenção. Nesse sentido, estão em curso em todo o Estado, até 30 de novembro, três campanhas cujos custos são subsidiados pela Caixa em 50%: Campanha de Saúde da Advogada, contra o câncer de mama, o câncer de colo do útero e a osteoporose; a Campanha Pró-Vida, voltada às doenças do coração; e a Campanha da Boa Visão, para que casos de glaucoma e catarata sejam diagnosticados precocemente. Os procedimentos cobertos por essas três campanhas baseiam-se em estudos de incidência e recorrência realizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Além dessas, a CAASP prepara uma nova ação preventiva dirigida exclusivamente aos advogados seniores, de grande alcance e relevância, a ser lançada ainda neste ano. INOVAÇÃO NO ATENDIMENTO MÉDICO “Por meio de uma plataforma digital, baseada em aplicativo para tablets e smartphones ou acessível pelo site www.caasp.org.br, o advogado poderá escolher o médico ou o estabelecimento de saúde, agendar o procedimento e efetuar o pagamento por cartão de crédito” PALAVRA DA DIRETORIA 24 Arnor Gomes da Silva Júnior VICE-PRESIDENTE DA CAASP Cristovão Bernardo


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