CLUBE DE SERVIÇOS
Divulgação
Clube de Serviços Para indicar um estabelecimento, ligue (11) 3292-4400 ou mande e-mail para clubedeservicos@caasp.org.br
Atividade Empresa Endereço Telefone Internet Desconto
Viagem e turismo Flytour Agência de Viagem Rua Almirante Tamandaré, 302 - Santo André (11) 4433-3840 www.flytour.com.br/santoandre 5%
Moda feminina e masculina CNS Confira no site da CAASP Confira no site da CAASP www.caasp.org.br 10% a 15%
Laribela Modas Confira no site da CAASP Confira no site da CAASP www.caasp.org.br 30%
Interior e outros estados
Atividade Empresa Endereço Telefone Internet Desconto
Academia de ginástica e assessoria esportiva Corpore Academia Avenida Juscelino Kubitschek, 3581 - São José do Rio Preto (17) 3201-4444 www.mundocorpore.com.br 10%
Educacional Jardim América Educação Avenida Nipo Brasileira, 278 - Bragança Paulista (11) 3403-1566 www.escolajardimamerica.com.br 10%
Hotéis Pousada Villa Marítima Avenida Benedito Izidoro de Moraes, 242 - São Sebastião (12) 3863-1422 www.villamaritima.com.br 5% a 15%
Moda feminina e masculina Teresa Marie Rua Santa Rizzo, 68 - Apto. 207 /Bloco 02 - Cosmópolis (19) 98270-3614 www.caasp.org.br 5% a 12%
Espaço S For Man Rua Voluntário Vitoriano Borges, 162 - Lins (14) 3532-2679 www.caasp.org.br 5% a 10%
Petshop / Clínica veterinária Pet Food Avenida São Paulo, 629 - Atibaia (11) 4411-8592 www.caasp.org.br 5% a 15%
A relação completa dos parceiros do Clube de Serviços está no site www.caasp.org.br
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Jornal do Advogado – Ano XLIV – nº 445 – DEZ-2018/JAN-2019
SÃO PAULO
E-commerce registra plena expansão no Brasil
Desde 2005, quando o e-commerce começou a ganhar espaço
no Brasil, Talita Pazeto dá preferência ao comércio eletrônico.
“Nunca tive problema incontornável”, afirma ela. “Quando
recebi um produto com defeito ou que não correspondia ao
anúncio, devolvi, pela postagem reversa no Correio, e tive troca
ou recebi o dinheiro de volta no cartão de crédito”, acrescenta.
Ela toma algumas preocupações antes de comprar. Busca
apenas lojas bem conceituadas no mercado e, quando encontra
um produto com preço muito abaixo do valor de mercado, faz
pesquisas adicionais para saber se há reclamações consistentes
contra aquele fornecedor.
Hoje, quando vai ao shopping com o marido e o filho de dois
anos e meio, o objetivo é dar oportunidade para a criança
correr ou para a família toda comer em restaurante. Outra
concessão para o comércio físico é a loja de chocolate. Nesse
caso, ficaria mais complicado comprar pelo computador ou
aplicativo e receber depois, já que o produto derrete. “Produtos
de supermercado e de farmácia, compro pela internet”, conta.
Talita descobriu que a internet permite também derrubar
fronteiras. “Hoje compro muita coisa no exterior, através de
um aplicativo. É muito mais barato”, informa.
O crescimento no chamado e-comerce é evidente. Em 2013,
as vendas pelo meio eletrônico totalizaram R$ 28 bilhões, de
acordo com o relatório Webshoppers, produzido pela Ebit/
Nielsen, o maior e mais completo levantamento de vendas na
internet, divulgado a cada seis meses. Era um crescimento
espetacular, considerando que, cinco anos antes, as vendas
anuais tinham totalizado 8,2 bilhões. Cinco anos depois, agora
em 2018, o comércio eletrônico deve fechar o ano com um
faturamento superior a R$ 53 bilhões.
Em números já fechados, na comparação do primeiro semestre
de 2018 com o primeiro semestre de 2013, o faturamento
dobrou, num período em que, todos sabem, houve recessão
e o comércio como um todo cresceu pouco. “Nos primeiros
seis meses de 2018, 27,4 milhões de pessoas fizeram pelo
menos uma compra no comércio eletrônico, alta de 7,6% em
relação ao primeiro semestre de 2017”, destaca Pedro Guasti,
consultor da Ebit/Nielsen.
O dado mais impressionante é que, desse total, 4,5 milhões
fizeram sua estreia no mercado eletrônico brasileiro. O tíquete
médio — valor de cada compra — também aumentou. No ano
passado, era R$ 418,00. Agora é R$ 433,00. Em volume de
pedidos, o que mais se compra na internet são produtos de
saúde, perfumaria e cosméticos (15%), seguido de modas
e acessórios (14,5%). Em seguida, se destacam produtos
para casa e decoração (10,9%), eletrodomésticos (9,8%),
telefonia e celulares (7,7%), com o mesmo percentual (share)
de esporte e lazer. Na sequência, estão livros, apostilas e
assinaturas (7,6%), informática (5,1%), eletrônicos (3,8%) e
alimentos e bebidas (2,2%). Estes são os dez setores que mais
movimentam a internet em número de pedidos. Já em valores
financeiros, o top ten é ocupado por telefonia/celulares, com
18,9% dos valores negociados. Livros, apostilas e assinaturas
estão em décimo lugar, com 2,3%.
O que também cresce exponencialmente é o uso de celulares
para as compras on-line. “Registramos no primeiro semestre
de 2018 um aumento expressivo, de 41%, no volume de
pedidos por meio de dispositivos móveis, indicando que os
consumidores brasileiros definitivamente adotaram os smartphones
para a realização de compras no comércio eletrônico”,
informa Keine Monteiro, head de inteligência da Ebit/Nielsen.
O comércio eletrônico também cresce no universo dos advogados.
E nem poderia ser diferente. Um indicador é o site da
CAASP, que disponibiliza links para compras on-line diretas
de produtos que vão de artigos esportivos, roupas e revistas
a computadores e eletrodomésticos. Os preços têm desconto
especial exclusivo para a advocacia, pois as empresas fazem
parte do Clube de Serviços da CAASP.
No site da Caixa de Assistência (www.caasp.org.br) os advogados
têm acesso a uma série de lojas virtuais, todas de
marcas com boa reputação no mercado. Além disso, a CAASP
tem sua própria loja virtual, a CAASP Shop (www.caasp.shop.
com), em que são vendidos livros jurídicos e da literatura em
geral, além de cosméticos e medicamentos que não exijam
receita médica. Todos esses produtos têm descontos maiores
que a média de mercado.
Talita Pazeto:
“Produtos de
supermercado
e de farmácia,
compro pela
internet”
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