Clipping Jur

Clipping Jur


Jornal da Advocacia-Notícia-OAB SP apoia campanha que refletirá o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil.

PASSEATA ON-LINE BUSCA ROMPER O SILÊNCIO DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES


A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) manifesta seu apoio à passeata on-line de 18 de maio, promovida pelo Instituto Liberta, em razão do Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil. A campanha busca romper o silêncio da violência sexual contra crianças e adolescentes no país.

Segundo a presidente do instituto e membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB SP, Luciana de Toledo Temer Lulia, a iniciativa é inédita. Por meio do site agoravocesabe.com.br, homens e mulheres que sofreram algum tipo de abuso antes dos 18 anos são convidados a gravar um vídeo falando a seguinte frase: Violência sexual contra crianças e adolescentes é uma realidade. Eu fui vítima. E agora sabe.

“Nossa intenção não é que ninguém se exponha, mas que as pessoas rompam o silêncio”, explica Luciana. Todas as gravações serão divulgadas juntas, sem nomes, uma única vez e divididas em subgrupos – até que todas sejam mostradas.

De acordo com a presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, a Secional está apoiando a campanha do Instituto Liberta para tirar a violência sexual contra crianças adolescentes da invisibilidade. “Esse crime que não tem cor, raça, nem classe social. E, na imensa maioria das vezes, não é sequer denunciado”, destaca Patricia.

Você não tem certeza se já sofreu violência sexual quando criança ou adolescente? O Instituto Liberta lhe ajuda a descobrir aqui. No mesmo link, a organização também informa os números dessa violência no Brasil.


Administração do Site, Jornal da Advocacia - OAB/SP, de 04.05.2022.
https://jornaldaadvocacia.oabsp.org.br/noticias/institucional/oab-sp-apoia-campanha-que-refletira-o-dia-nacional-de-enfrentamento-ao-abuso-e-a-exploracao-sexual-infantil/



Voltar