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TJ - Comunicado nº 187/2022: Indisponibilidade do sistema judicial de segundo grau – SAJ/SG - no período das 00h59 do dia 11 até as 06h do dia 16.11.2022.
TJ - Comunicado nº 187/2022: Indisponibilidade do sistema judicial de segundo grau – SAJ/SG - no período das 00h59 do dia 11 até as 06h do dia 16.11.2022. A Presidência do Tribunal de Justiça, CONSIDERANDO a necessidade de atualização e manutenção no Portal e-Saj, medida voltada especialmente ao incremento da eficiência e da produtividade do Poder Judiciário; CONSIDERANDO que a atualização dos sistemas judiciais é imprescindível e impostergável do ponto de vista técnico; CONSIDERANDO que, por força dessa intervenção, o sistema informatizado oficial de segundo grau (SAJ-SG) ficará inoperante das 00h59 do dia 11 até as 06h do dia 16 de novembro de 2022; e CONSIDERANDO que nesse período o Plantão Judiciário funcionará em regime de contingência, COMUNICA: 1) Das 9h às 12h, dos dias 12 a 15/11/2022, será admitido o envio do pedido (em formato PDF) ao e-mail plantao2instancia@tjsp.jus.br. O pedido prosseguirá por e-mail para análise e decisão do magistrado e comunicação ao peticionário. Com o retorno do sistema, os documentos relativos a cada procedimento realizado em contingência deverão ser inseridos no SAJ-SG, com a respectiva autuação do feito, para prosseguimento. 2) Fica estabelecido o uso exclusivo do e-mail institucional plantao2instancia@tjsp.jus.br como meio de comunicação, tanto para contatos internos como órgãos externos (advogados, Ministério Público, Defensoria Pública e Polícias Civil e Militar), durante o período de funcionamento do Plantão Ordinário em regime de contingência. O responsável pela equipe de apoio do plantão deverá acessar o e-mail institucional a cada 30 minutos, das 9h às 13h. 3) Os documentos emitidos sem a utilização do SAJ poderão ser impressos e assinados de forma manual, com digitalização para envio por e-mail ou poderão ser salvos em PDF utilizando-se a ferramenta Adobe PDF para assinatura (pelo magistrado ou pelo responsável pelo plantão). Quando encaminhados, a autenticidade desses documentos poderá ser confirmada pelo destinatário por videoconferência junto à unidade, com a utilização da ferramenta Microsoft Teams; 3.1) O manual para a assinatura PDF está disponível em http://www.tjsp.jus.br/CapacitacaoSistemas/CapacitacaoSistemas/ComoFazer, no item Plantão Ordinário em Regime de Contingência. DJE, Cad. I, Adm. de 11.11.2022, P.1 e 2. http://www.dje.tjsp.jus.br/cdje/consultaSimples.do?cdVolume=17&nuDiario=3629&cdCaderno=10&nuSeqpagina=1