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ESPAÇO CAASP Jornal do Advogado – Ano XLI – nº 412 – DEZ-2015/JAN-2016 Sobe índice de aprovação da CAASP 23 SÃO PAULO Mais de 95% dos advogados confiam nos serviços prestados pela Caixa de Assistência Pesquisa de opinião realizada entre os usuários das sedes regionais da CAASP, de 24 de agosto a 16 de outubro, registrou índice de aprovação dos serviços nelas prestados de 95,45%, maior percentual desde 2005, quando foi implantada a sondagem periódica nas unidades além da sede da entidade. Na verificação do ano anterior, a aprovação ficou em 95,35%. O acerto na condução da Caixa de Assistência também é comprovado por outro indicador, em que 90,65% consideram correta a aplicação dos recursos financeiros da entidade – na pesquisa anterior, eram 89,62%. “Obter aprovação quase total da advocacia é gratificante, mas o trabalho da Caixa de Assistência requer aprimoramento contínuo, portanto não se pode pensar em acomodação. Os olhos da diretoria estão voltados para frente, para o avanço constante da entidade”, afirma o presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho. Na avaliação de Canton, o aumento do percentual na aprovação das destinações financeiras deve-se, entre outros fatores, à eficiência informativa e à transparência ampliadas ainda mais com o Econômetro, dispositivo que atualiza e mostra em tempo real, por meio de monitores de TV afixados em 37 endereços, a economia gerada nas compras medicamentos e livros na entidade assistencial. O total economizado em 2014 foi R$ 46 milhões e, em 2015, até o fechamento dessa edição, o índice já apontava para mais de 45 milhões em economia. “Sem dúvida, o Econômetro tem papel decisivo na hora em que o colega avalia a utilização dos recursos da CAASP, pois mostra que o dinheiro que ele destina à Ordem é tão bem investido que lhe retorna na forma de descontos quando compra livros e remédios, além de outros serviços”, explica o presidente. A pesquisa de opinião é um dos indicadores do Sistema de Gestão da Qualidade da CAASP, consoante as diretrizes da certificação ISO 9001, conquistada pela entidade em 2003. A partir de um leque com cinco opções (ótimo, bom, regular, ruim e péssimo), a metodologia da sondagem define como grau de aprovação apenas as respostas ótimo e bom. O mesmo critério foi usado para averiguar a satisfação dos usuários quanto à aplicação dos recursos financeiros da Caixa de Assistência. Os índices de aprovação dos serviços apresentados por cada uma das regionais foram os seguintes: Araçatuba – 93%, Araraquara – 93%, Assis – 99%, Bauru – 99%, Bragança Paulista – 92%, Butantã – 97%, Campinas – 94%, Franca – 98%, Guaratinguetá – 91%, Guarulhos – 95%, Jabaquara – 95%, Jundiaí – 97%, Lapa – 97%, Marília – 99%, Mogi Guaçu – 98%, Osasco – 95%, Penha – 97%, Piracicaba – 86%, Presidente Prudente – 94%, Registro – 98%, Ribeirão Preto – 97%, Santana – 93%, Santo Amaro – 94%, Santo André – 95%, Santos – 95%, São Bernardo do Campo – 97%, São Caetano do Sul – 100%, São Carlos – 92%, São João da Boa Vista – 97%, São José do Rio Preto – 98%, São José dos Campos – 94%, Sorocaba – 92%, Taubaté – 98%. As médias das avaliações por setor nas sedes regionais da CAASP foram: Odontologia – 97%, Livraria – 95%, Farmácia – 96%, Rede Médica Referenciada – 94%. “Os resultados confirmam a percepção de satisfação dos usuários quanto aos serviços prestados nas 33 regionais. Todos os setores, sem exceção, obtiveram índice geral acima 85%, que é a meta estabelecida pelo Sistema de Gestão da Qualidade”, analisa o consultor de qualidade da CAASP, André Junqueira. A história da CAASP é contada na farmácia central A história da Caixa de Assistência, desde o início de 2015, exposta na Linha do Tempo que decora o hall de entrada de sua sede, agora está contada em um painel instalado na farmácia central da entidade (foto). Trata-se de um ampla amostragem de textos e fotografias a pontuar os acontecimentos que, ao longo do tempo, tornaram a CAASP a maior instituição assistencial de classe do Brasil. “Instalar uma segunda Linha do Tempo, desta vez na farmácia central, é mais uma iniciativa pela memória da advocacia. Não podemos deixar de homenagear todos que trabalharam para que os advogados paulistas tivessem condições de exercer a profissão com dignidade”, afirma o presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho. Na Linha do Tempo CAASP estão descritos momentos como as inaugurações da primeira sede própria da entidade e da atual, a posse de sua primeira diretoria autônoma, o início do serviço odontológico, a abertura da nova farmácia e da nova livraria centrais, as primeiras campanhas de saúde preventiva, a primeira sede regional, o lançamento do Econômetro e outros. A farmácia central da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo fica na rua Benjamin Constant, 55, no centro de São Paulo.


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