item 1

Serviços

item 3

item 4

Clipping Jur

 
Jornal da Advocacia - Notícia - OAB SP inaugura, em Barretos, Casa de Apoio e Acolhimento a advogados em tratamento contra o câncer.



Jornal da Advocacia - Notícia - OAB SP inaugura, em Barretos, Casa de Apoio e Acolhimento a advogados em tratamento contra o câncer.

Patricia Vanzolini esteve no lançamento da iniciativa pioneira entre entidades de classe no país

A Casa de Apoio e Acolhimento da Advocacia em Barretos já está com as portas abertas e recebendo os primeiros requerimentos de hospedagem para advogados em tratamento contra o câncer. O espaço é uma iniciativa da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), por meio de um projeto viabilizado pela CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo). A Casa foi oficialmente inaugurada nesta segunda-feira (1º), em Barretos.

Pioneiro entre as entidades de classe do Brasil, o projeto vai oferecer estadia completa e gratuita aos profissionais do direito do Estado de São Paulo que tenham sido encaminhados para tratamento oncológico no Hospital de Amor de Barretos.

Presentes na inauguração, a presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, e a presidente da CAASP, Adriana Galvão, destacaram a importância desse marco para toda a advocacia paulista. Nosso objetivo é oferecer um espaço de dignidade e conforto para aqueles que estejam passando por esse momento tão difícil. Então, essa Casa é para isso: para acolher e garantir que a única preocupação desses advogados e advogadas seja se dedicar ao processo de cura, disse Vanzolini.

A Casa de Apoio fica na rua Ilnah de Lima Bezerra, 1.190, no Jardim Soares, localizada estrategicamente próxima ao Hospital de Amor de Barretos, considerado centro de referência nacional no tratamento de câncer. Nós acreditamos que essa missão de cuidar da advocacia paulista pode ser, também, um projeto nacional. Por isso, nós já levamos para o Conselho Federal essa demanda e explicamos que a advocacia do Brasil em tratamento de câncer também será muito bem-vinda neste espaço, completou Galvão.

A expansão nacional, porém, continua no papel. Nesta primeira fase de acolhimento, a Casa de Apoio será destinada à advocacia paulista. A expectativa é que o primeiro hóspede seja recebido ainda neste mês de abril.

Ao todo, são cinco quartos disponíveis para abrigo, equipados com armários, banheiros e duas camas cada - uma para o paciente em tratamento no Hospital de Amor e outra para o seu acompanhante. A Casa de Apoio conta, ainda, com sala, cozinha, espaço de coworking e jardim externo.

Essa data é muito marcante para nós e, com certeza, é uma conquista para cada um dos advogados e advogadas do Estado de São Paulo. Agradeço imensamente à OAB SP e à CAASP por esse momento, por mais uma vez acolherem as nossas lutas e batalhas, finalizou Arany L´Apiccirella, presidente da 7ª Subseção da OAB em Barretos.

Solicitações

As condições para recepção dos pacientes do Hospital de Amor foram definidas pela Diretoria da CAASP, a partir do regimento e das diretrizes do setor de Benefícios da entidade. O advogado ou advogada em tratamento que desejar hospedar-se na Casa de Apoio deverá encaminhar solicitação para o email benefícios@caasp.org.br ou telefonar para (11) 3292-4523.

Jornal da Advocacia - OAB/SP, de 02.04.2024.

https://www.oabsp.org.br/noticia/24-04-02-1128-oab-sp-inaugura-em-barretos-casa-de-apoio-e-acolhimento-a-advogados-em-tratamento-contra-o-cancer



Voltar