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TRT-2º Região - Notícia - Confira a mensagem sobre a necessidade de atualização das senhas dos usuários do sistema DEJT a partir desta segunda, 8/4.
A Gestão Nacional do DEJT comunica que, a partir desta segunda-feira (8/4), todos os usuários (magistrados, servidores e advogados, incluindo escritórios de advogados) deverão cadastrar novas senhas no sistema DEJT para a operacionalização das funcionalidades oferecidas, como, por exemplo, o envio de matérias administrativas e judiciais para publicação, bem como o acesso à pesquisa personalizada para advogados.
O cadastramento da nova senha no DEJT seguirá os passos abaixo:
1º - acessar o portal do DEJT: https://dejt.jt.jus.br/dejt/;
2º - clicar em Efetuar login no canto superior esquerdo;
3º - clicar em Esqueci minha senha;
4º - preencher todos os dados solicitados na tela Serviços > Esqueceu Sua Senha? e clicar o botão Solicitar Redefinição de Senha;
5º - em seguida aparecerá uma tela com a seguinte mensagem na parte superior: Sua senha antiga expirou. Clique aqui para receber um email com convite para ativação de sua conta. Neste momento, o Magistrado ou Servidor deverá clicar em Clique aqui no corpo da mensagem. Com isso, automaticamente será enviado um comunicado para o e-mail cadastrado para que a senha seja alterada.
No caso dos advogados, aparecerá uma tela com a seguinte mensagem na parte superior: Seu cadastro no DEJT ainda não está ativo. Acesse o link de ativação que foi enviado para seu e-mail ou clique aqui para reenvio do convite. Neste momento, o Advogado deverá clicar em clique aqui para reenvio do convite no corpo da mensagem. Com isso, automaticamente será enviado um comunicado para o e-mail cadastrado para que a senha seja alterada.
No caso dos escritórios dos advogados, o advogado responsável deverá fazer login no DEJT, após ter mudado a senha individual, acessar o menu Meus Escritórios, clicar o botão Detalhes do Escritório e cadastrar nova senha na tela Cadastrar Escritório Virtual de Advogados que será aberta, clicando por último o botão Gravar.
6º - aguardar o recebimento de mensagem para a redefinição de senha no e-mail cadastrado e finalmente alterá-la.
Caso apareça para o usuário a mensagem Usuário e senha não conferem. Tente novamente, o usuário deve clicar em Esqueci minha senha e seguir os passos 4º e 5º acima.
A nova senha cadastrada no sistema DEJT deverá ser recadastrada especificamente pelos Magistrados e Servidores também no campo de credenciais do sistema PJe, visando manter a interoperabilidade para a publicação dos atos judiciais.
A iniciativa faz parte da política de segurança tecnológica adotada pelo Tribunal Superior do Trabalho e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho para a proteção das identidades digitais dos usuários.
Nesse sentido, seguem sugestões para a criação de senhas seguras:
• Crie senhas fortes e exclusivas.
• Use no mínimo 8 caracteres, combinando letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos.
• Evite senhas fáceis de adivinhar, como datas de nascimento, nomes de familiares ou palavras do dicionário.
TRT-2° Região, de 06.04.2024.
https://ww2.trt2.jus.br/noticias/noticias/noticia/confira-a-mensagem-sobre-a-necessidade-de-atualizacao-das-senhas-dos-usuarios-do-sistema-dejt-a-partir-desta-segunda-8-4